Wednesday 20 May 2009

"Querido, Mudei a Casa!"

Criativo, dinâmico, colorido e com um toque de jovialidade, o Querido Mudei a Casa é um programa revolucionário no panorama audiovisual português.



Quem não gosta de ver um quarto ou uma sala que estava num pleno caos, tornar-se em 48 horas num local sedutor, organizado e novo, onde dá vontade de entrar?


Na realidade este formato de programas televisivos já existia em diversos países do mundo, como os EUA ou no Reino Unido, mas foi com este programa que Portugal teve a possibilidade de também mudar a decoração de sua casa.


Sob o lema: “JÁ MUDAMOS A VIDA DE MUITAS FAMÍLIAS. PODEMOS MUDAR A SUA VIDA TAMBÉM!”, o Querido mudei a Casa não tem como objectivo mudar a casa toda dos concorrentes, mas apenas uma divisão à escolha dos mesmos, conforme as candidaturas escolhidas (contudo, é de notar que o nas séries mais actuais o equipa já remodelou a casa toda de uma senhora, e mais do que uma área de algumas instituições sociais).


Para verem parte da sua casa alterada as pessoas apenas necessitam de enviar a sua candidatura para o programa, com a fotografia do espaço a remodelar e esperar que a sua divisão seja seleccionada. Além de interiores, o Querido mudei a casa transforma também exteriores de casas, como o jardim por exemplo.



É de notar que este programa tem todo o apoio de diversas marcas que, ao patrocinar o programa, vêem também aí um espaço de publicitação e reconhecimento por parte do público. Muitos dos empresários de lojas de decoração referem mesmo que, depois de algumas das peças que vendem aparecerem na televisão, foram diversas as pessoas que se dirigiram à superfície para comprar esses mesmos produtos – demonstração exemplar do sucesso deste formato!


Com uma imagem apelativa e dinâmica, este programa adquire em Portugal muitos seguidores.

Actualmente o programa já vai na 10ª Temporada!



Não podemos nunca finalizar este post sem referir a importância que os Queridos e as decoradores/as têm no programa, além da apresentadora claro – Sofia Carvalho. O apoio e o trabalho destas pessoas é assim a base do sucesso deste programa.


Para conhecerem um bocado mais deste programa e dos trabalhos que já foram desenvolvidos visitem o Blog. ;)

1 comment:

  1. Este programa sim, para além de ser útil, filantropo (no que toca a instituições) e didáctico, ainda entretém. Sem dúvida uma óptima aposta.

    ReplyDelete