Friday 22 May 2009

"Preço certo em Euros" – a sua durabilidade e a questão da representatividade


O Preço certo em Euros, apresentado por Fernando Mendes, é sem dúvida um programa que se destaca devido à sua durabilidade. No ar desde 2002 é um sucesso em audiências. O ambiente de euforia vivido em estúdio consegue envolver e prender o telespectador à televisão.


O programa tem mais sucesso junto das mulheres e de uma faixa etária mais elevada (+ 64 anos). A população do interior do país é a que tem maior adesão ao concurso diário.


Ao assistirmos a um programa notamos a relação que o próprio apresentador tem com o seu público. Este que vem dos mais variados pontos do país presenteia constantemente Fernando Mendes. Arriscamos mesmo ao dizer que este tipo de relação é um dos factores principais que contribuem para a audiência do programa e a sua própria durabilidade.




O Preço certo em Euros é classificado pelo canal como um programa de entretenimento de carácter informativo, uma vez que dá conta dos preços do mercado e dos próprios produtos. Para além disto é ainda de se destacar a importância que teve para certos grupos da população, uma vez que contribuiu para o esclarecimento do valor da nova moeda.

No comments:

Post a Comment