Sunday 24 May 2009

Manuela Moura Guedes vs. Marinho Pinto

Na passada sexta-feira dia 22, no Jornal Nacional da TVI, aconteceu aquilo que já há muito as pessoas temiam... a jornalista mais mediática e agitadora da televisão portuguesa levou uma “achega” em directo.




Manuela Moura Guedes é uma jornalista que é bastante conhecida por ser provocadora no que diz respeito a assuntos de interesse público. Há pouco tempo foi a anfitriã de um duelo entre jornalista e Primeiro Ministro, tendo posto até José Sócrates em tribunal pelos seus comentários.


O nosso blog tem como objectivo comentar assuntos relativos a Televisão e como jornalistas de coração que somos, este episódio não nos poderia passar ao lado. É triste ver este tipo de episódios em televisão. Afinal de contas o telejornal tem como objectivo informar o espectador e não “entretê-lo” com este tipo de espectáculo.


É pena que o jornalismo português seja associado a este tipo de acontecimentos, e é pena que para além disto tudo o vídeo no Youtube que mostra esta discussão seja o mais visto em Portugal nos últimos tempos. Como é que pode existir em Portugal jornalismo objectivo quando as pessoas procuram exactamente o contrário?


Quanto à atitude que Marinho Pinto... será que não foi merecida?


Gostaríamos de ouvir a vossa opinião!

No comments:

Post a Comment