Monday 25 May 2009

"Nós por Cá"


A força do cidadão anónimo marca cada vez mais a programação televisiva. Hoje em dia, é cada vez maior o número de programas que reconhece a importância da voz popular.

Ao apresentar o Nós por Cá inserido no Jornal da Noite, a SIC demonstrou como é grande o poder da televisão para alterar as coisas que estão mal na nossa sociedade.


Devido ao sucesso e à importância que se veio a dar a este formato, a SIC apostou no desenvolvimento desta rubrica como um programa televisivo, com mais tempo de emissão que tinha antes, mais reportagens e mais notícias. Sem dúvida, um sucesso!


Referindo questões quotidianas, problemas de pessoas comuns, este programa ganhou ainda mais referência ao procurar as razões que levaram ao surgimento desses mesmos conflitos, junto das identidades responsáveis. E ao conseguir, na maior parte das vezes, a resolução para estes problemas, o formato acabou por ser a voz da população, ou melhor, acabou por traduzir a força do cidadão anónimo correlacionado com o poder da televisão.



As pessoas além de assistirem ao programa acreditam nele, confiam nele. O Nós por Cá é hoje a resolução de muitos problemas da sociedade, sob o lema tão popular: Votamos em si!


É de realçar, por exemplo, uma das questões mais abordadas: os problemas com os sinais de trânsito e a má regulação na colocação dos mesmos nas ruas portuguesas. Embora sejam, por vezes, realidades comuns que toda a gente vê, só quando um programa como o Nós por Cá refere esse facto, é que algo muda neste país.


Será isto admissível?

No comments:

Post a Comment