Monday, 1 June 2009

"Uma Canção para ti!"


Mais uma vez, a TVI triunfa com um dos seus programas. Desta vez dedicado à descoberta de talentos dos mais pequenos, a TVI é líder de audiências todos os domingos à noite.

O programa é organizado por várias fases, sendo que no final de cada emissão três concorrentes são expulsos por decisão do público.

Os que passam à fase seguinte vão concorrer com outros vencedores.Programa que tem tido a adesão da maior parte dos portugueses e que serve como uma grande descoberta de novos talentos.


video


Contudo, na análise deste programa, que no início parecia bastante pacifico, deparamo-nos com algumas questões.

Primeiro, o facto de os concorrentes serem crianças e este programa fazer com que estes jovens passem por uma enorme tensão, além de terem de despender de várias horas do seu dia para o estudo das músicas. E por fim, a pressão que ultimamente as crianças também têm vindo a passar devido à excessiva cobertura por parte das “revistas cor-de-rosa”. A vida privada dos pequenos tem sido explorada ao máximo nestes últimos meses.

Costuma dizer-se que o sonho comanda a vida, e é de facto gratificante ver estas crianças a lutarem pelo seu sonho. Porém, é necessário não esquecer que estes concorrentes são acima de tudo crianças!

No comments:

Post a Comment