Wednesday 3 June 2009

"Salve-se Quem Puder!"


Programa acabado de estrear e com um visual que faz recordar os saudosos jogos sem fronteiras, é a nova aposta da SIC: o Salve-se quem puder!



Apresentado por Diana Chaves e Marco Horácio, este programa importado do formato internacional de “Hole in the Wall” que dá na BBC, apresenta-se como de puro entretenimento, em que os grupos (formados por 3 pessoas), têm de superar diversas provas, que têm como base a passagem por uma parede que esta apenas aberta numa posição da figura humana.


Dependendo da posição que aparece o espaço na parede, os concorrentes têm de tentar se por em sintonia de forma a entrar pela parede sem serem deitados à água.


A água surge aqui como um elemento importante. Quem é que não tem já saudade das férias de Verão, que se estão a aproximar? A água, como um elemento que traduz o Verão, o calor, a praia e os banhos, faz com que as pessoas desejem ver o programa para sentir este sabor a Verão a chegar.


Com um toque jovial e dinâmico, o programa surge no prime-time da SIC (às 21horas, após o Jornal da Noite), com o objectivo de conquistar as audiências, cansadas já de programas como o “Tá a Gravar” ou o “Não há Crise”, que já satisfizeram os telespectadores.



Por fim, é importante não deixar de referir os apresentadores do novo programa. Sendo um formato jovem e até desportivo, o benefício que Diana Chaves, uma cara bonita da televisão portuguesa, que já deu provas de bom profissionalismo, e Marco Horácio, um extraordinário actor português, vêm dar ao programa é imenso e merecedor de prime-time.


A verdade é que o programa ainda agora estreou e já lidera as audiências nacionais.


Quem não gosta de ver um programa divertido e relaxado a entrar pelo ecrã de nossa casa?

1 comment:

  1. Eu vi aquilo, assustei-me e mudei de canal. Acho que não é por ai. Se ainda fosse um trivial pursuit ou o saudoso jogo do Ganso...agora uma tentativa falhada de jogos sem fronteiras. Os jogos sem fronteiras só tinham piada pelo espírito de competição entre os países...

    ReplyDelete