Thursday 12 March 2009

Um Director diferente


Foi no dia 11 de Março de 2009 que a nossa Faculdade foi presenteada com o início de um ciclo de Conferências dirigidas para o campo de jornalismo e da Comunicação Social.
Presentes na primeira Conferência, decidimos reportá-la no nosso blog, visto que também ele é dirigido para essa área.

O primeiro convidado da instituição foi José Eduardo Moniz, o presente director do canal generalista nº 4, a TVI. Antes de um debate e de questões colocadas ao nosso convidado, José Eduardo Moniz começou por explicar as principais medidas que havia tomado para tornar a TVI no canal de sucesso que hoje está presente aos olhos de todos nós.

Foi no ano de 1998 que José Eduardo Moniz entra para a estação de Queluz e é neste ano que o canal sofre a maior reviravolta de sempre (dito isto de forma positiva, claro!): uma mudança de programas, de informação e uma grande redução de custos foi o que fez passar a TVI de um canal com um fraco capital e com baixas audiências, para um canal com enorme prestigio, muitas vezes líder de audiências e um grande adversário tanto para o outro canal generalista de concorrência, como para o próprio canal estatal português.

1 comment:

  1. Parece-me ter sido uma conferência bem interessante. No entanto não pude estar presente e assim o vosso post deixou-me a par do que lá se passou.
    Esperemos que a TVI continue em grande ;)

    ReplyDelete